domingo, 12 de fevereiro de 2012

Perdido.



Esperou até que todos estivessem dormindo. Fechou a porta devagar, sem emitir nenhum ruído, e saiu. A rua estava vazia, apesar das pessoas que passavam por ali, de todas as luzes acesas e todos os barulhos que vinham de diferentes direções. Ainda assim, a rua estava vazia. 
Com as mãos nos bolsos, curvado sobre si mesmo, olhando para o chão, ele caminhava devagar. Não tinha muitas forças para andar rápido, e também não havia necessidade de pressa. Não sabia para onde ia. Apenas movia os pés, apenas deixava que seu corpo assumisse o controle. Apenas ia. Para onde não sabia.
Havia se trancado em seu próprio corpo, em sua própria mente. Tudo que vinha de fora lhe parecia assustadoramente estranho. Estranhamente incomum. 
Estava vestido com sua blusa de costume, a cabeça coberta pelo capuz preto. Mas sentia frio. Um frio que vinha de dentro. Um frio que tecido nenhum seria capaz de cessar. Era um frio que vinha do coração. Sua alma congelava. 
Saiu com o intuito de procurar. Procurar por algo, por alguém. Mas assim que pôs os pés na rua, não tinha ideia do que estava fazendo. Isso já durava meses... Essa solidão, essa agonia, essa sensação de estar perdido em si mesmo. E tinha medo. Medo do mundo, medo das pessoas, medo do futuro. Mas seu maior medo era do presente. Cada minuto, cada hora, cada noite o consumiam. Consumiam suas forças, suas esperanças. E ficava cada vez mais fraco, cada vez mais pesado.
Fazia uma oração confusa, se perdendo nas palavras, pedindo a Deus uma luz, uma resposta. Pedindo a Deus que aquele frio fosse embora, que de alguma forma, lhe mostrasse o caminho certo a seguir. Entre um e outro pedido perdido, uma lágrima caía. 
Terminou a oração. Secou as lágrimas. Olhou para frente. Nada via. Seguiu.

2 comentários:

  1. "Essa solidão, essa agonia, essa sensação de estar perdido em si mesmo."

    Me identifiquei totalmente com o texto, você está de parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Muito bem escrito!belo blog!
    http://mardeletras2010.blogspot.com/2012/02/corra-jonas-corra.html

    ResponderExcluir